28 de agosto de 2010

Programa eleitoral dos principais candidatos (noite 28/08/2010)

Serra


Serra Presidente - Programa de 28/08 (noite) from Jose Serra on Vimeo.

Comentários sobre o programa de Serra

1) Mentiroso contumaz. Diz que criou o FAT. Não foi ele quem criou. Diz que criou Bolsa Família, não foi ele.

2) Só fala em mutirão da Saúde, uma solução emergencial, não estruturante. Ridículo pensar em mutirão (o termo já diz tudo) como salvação. Tem que construir hospital, contratar médico e investir em pesquisa. Pode-se até falar em mutirão, mas enfatizando que se trata de uma medida de emergência e prometendo investir em infra-estrutura hospitalar e valorizando os profissionais do setor, e não fazendo como Serra, tratando o mutirão como o suprassumo das políticas públicas de saúde.

3) Projeto de casas populares é absurdamente anacrônico, naquele estilo fascista de um bairro só de casas iguais, criando bairros-favelas estigmatizados, tipo bairro de pobre. Programa habitacional tem que dar dinheiro para o pobre construir a casa do jeito que ele gosta, com a arquitetura que ele desejar, onde ele desejar, com o número de quartos e as características que ele desejar. Esse é um ponto que eu, leigo, já li em diversos lugares. O ideal, por exemplo, é permitir que o pobre tenha uma hortinha ao redor da casa, o que o ajudaria a melhorar sua alimentação. Serra se mostra absurdamente atrasado na questão das moradias populares.

4) Já está falando mais na Dilma do que no Serra. Com isso, espicaça a curiosidade do povo sobre Dilma e a ajuda a ganhar votos. Obrigado, Serra.

5) Insiste que ele fez o Bolsa Família, que é o Bolsa Alimentação apenas com nome diferente. Não fala que Bolsa Alimentação devia representar 1% do que é o Bolsa Família hoje.

6) Coisa mais imbecil. Autoelogia a iniciativa demagógica de mandar gravar o nome em pedra dos operários que trabalharam no Rodoanel. Em vez de dar prêmio em dinheiro, em financiamentos para casa própria, laptops ou banda larga para suas famílias, grava nome em pedra! Grande conquista do trabalhador paulista, ter seu nome gravado na merda de uma pedra!

7) Insiste que as pessoas sabem quem ele é, tentando se comparar à Dilma DESCONHECIDA. Outro argumento idiota (ou melhor, "indiota") porque Fernandinho Beira Mar também é muito conhecido. Justamente por te conhecer, Serra, é que sua rejeição já empatou com suas intenções de voto (27%), sendo a maior rejeição registrada entre os candidatos. O povo te conhece, e não te compra!

8) Frases de "jênio": "Uma coisa eu digo a você: isso é muito importante!". O Serra só sabe falar essas frases bestas, redundantes, vazias. Por fim compara ser presidente do Brasil a bater um pênalti: "Não dá para chutar com o pé do outro". Das metáforas futebolísticas, essa é a mais pobre e tolinha que já vi.


Dilma



Marina



Plinio

3 comentarios

Anônimo disse...

O Serrote faz um esforço 'da moléstia dos cachorros' para convencer, mas não passa de um canastrão!

Anônimo disse...

Marina: só de querer convencer o povo de que vai para o segundo turno, já é, por si só, um embuste. Ela sabe que não tem a menor chance de chegar lá.

Anônimo disse...

Dilma, o 'poste' está mostrando a que veio. Não sei de onde o PiG tirou esta idéia de que Dilma era um poste. Mesmo porque de poste o PiG entende, quando criou Collor e, agora, Serra.

Postar um comentário