10 de agosto de 2010

Três Heinekens para Dilma



Acho que a Dilma mandou bem na entrevista pro Jornal Nacional. Único erro bobo, de nervosismo, sobre a Baixada Santista (que ela disse "aqui no Rio"), foi explorado a mil pelos trolleiros pagos do PSDB. Mas um erro, se não é intencional, humaniza o político. Dilma não é robô. Erra. Lula virou o mito que é hoje errando o tempo todo, enrolando as frases, língua presa, assassinando singulares, tendo acessos de fúria. O povo não idolatra seres perfeitos. Não é uma questão de quem erra menos nos debates e entrevistas, e sim de quem inspira mais simpatia. Voto é emoção.

Além disso, Dilma está crescendo muito rápido nas pesquisas porque só agora as mulheres estão começando a se informar. Não é apenas por Dilma ser mulher, longe disso. Dilma não está preenchendo uma cota de gênero. Ela está crescendo porque é uma boa candidata, uma mulher inteligente e com boas articulações políticas.

As perguntas agressivas de Bonner, dizendo que Dilma não teria jogo de cintura, contradizem a realidade. Dilma conseguiu reunir em torno de si um extraordinário leque de alianças.

O fato de nunca ter disputado uma eleição confere pureza genuína à petista, o que a torna uma espécie de figura BLINDADA. Digo juridicamente. Um político apoiado por Lula que tivesse qualquer passado eleitoral teria seu passado devassado até encontrarem um recibo em alguma xerox que servisse para derrubar sua candidatura.

Dilma é uma virgem, mas uma virgem guerreira e corajosa. Lutou contra a ditadura e venceu. Pode ser presidente do Brasil. Mesmo que não ganhasse as eleições, já seria uma vencedora, por ter sido, de longe, a melhor funcionária do governo Lula. Uma ministra exemplar, excepcional. Dura, sim, porque os brasileiros precisam de disciplina. A cultura brasileira precisa ser disciplinada pelos mesmos princípios de justiça social que existem nos países desenvolvidos e que são os únicos que podem levar a humanidade para um estágio mais avançado de civilização.

12 comentarios

ana cruz disse...

Aquilo não foi uma entrevista foi uma sessão de tortura psicologica. Torturaram a Dilma outra vez e os sabujos estavam com as facas nos dentes e ansiavam por sangue. Senti nojo. Aliás não consegui nem dormir direito.

Unknown disse...

Dilma se saiu muito bem. o Bonner ficou nervoso...achei muita graça! Ela devolveu as perguntas mostrando a paralisia do governo FHC. O tiro saiu pela culátra! Grande Post esse! Gostei da parte da disciplina para alcançar a justiça social.

IV Avatar disse...

Fiquei deveras emocionado com a entrevista de Dilma ao "casal nacional"
Votar em Dilma é antes de tudo uma homenagem às mães,
Estas mães sofridas do Brasil que nos embalaram desde quando indefesos,
Viva Dilma, viva o Brasil

Anônimo disse...

Concordo inteiramente e zero para o bobo do Bonner, que por sinal teve sua atenção chamada pela Fátima em duas oportunidades.

armando do Prado

Juliano Guilherme disse...

Que papelão do Bonner. Levou um pito da "patroa" e ficou caladinho o resto da entrevista. Deixou transparecer a ânsia em encurralar a Dilma. Deve ter sido orientado pelo Kamel. Alias, teve ter recebido uma bronca dele também. A Dilma foi bem, agora quero ver a entrevista com o Serra seguir a proposta de pegar temas polêmicos dos candidatos. Estamos de olho, Bonner

Nelio Schneider (Porto Alegre) disse...

A entrevista que Dilma deu ao Jornal das Dez da Globo News foi bem mais profícua em termos de conteúdo, pois os entrevistadores abordaram temas polêmicos centrais da campanha. A Dilma fica bem mais à vontade quando os interlocutores sabem do que estão falando. Confira: http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1612502-17665,00.html

PERNAMBUCANO FALANDO PARA E COM O MUNDO disse...

Prezado Miguel:

Como não posso beber cerveja, para mim são 10 vodkas para Dilma! E para a sua análise.

Aproveiro também para elogiar as suas críticas a insolência, cinismo e descaramento da mal amada maitê proença. O tipo de pensão "ilícita" que ela recebe dos tucanos de São Paulo há de um dia ser revisada juridicamente.

Abraço,

GILBERTO

Anônimo disse...

Na entrevista de ontem,ficou claro que a candidata fica nua diante de qualquer abordagem bem posta, em qualquer área.Escorrega prontamente para o ufanismo vazio, promessas mirabolantes para o futuro ou enuncia um punhado de mentiras descaradas, ainda que contrariando estatísticas, mesmo oficiais.Foi o caso da questão do crescimento econômico.Safou-se dizendo que os outros crescem mais por serem pequenos,que além de rematada besteira, põe no mesmo saco Bolívia,Uruguai,China e Índia.De quebra culpou o FHC.

augusto disse...

vc tirou a LIMPO a questão da necessidade, repito, necessidade de DOIS documentos para votar este ano?
Perguntei pessoalmente no TRE, a mulher disse que sim. Perguntei a uma duzia de pessoas. 80% não sabia.
Isto é proposital. Isto interessa a alguem.
Internautas, alerta! e-mais funcionando a a mil, mailing lists pau na maquina!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Ela vai ser melhor que Lula, escrevem ai, mulher de fibra, olhem, o debate e esta entrevista foram preparados para derruba-la, mais se saiu melhor do que esperava, trabalharei para ela se eleger, esta será minha contribuição pelo um Brasil melhor.

Heloisa Guimarães disse...

O que é importante, a respeito do programa de governo, não foi perguntado. Em um determinado momento, William Bonner disse: “candidata, vamos aproveitar o tempo da melhor maneira”. Melhor maneira pra quem?! Ele queria fazer acusações e não queria deixar a Dilma responder?! Ele, que perdeu o prumo e o rumo, quis passar a responsabilidade para a Dilma?! Ridículo e covarde! Ridículos: ele e Fátima Bernardes. Com Serra eles farão um teatrinho, como sempre fizeram… tudo já previamente combinado com o candidato… de tudo de ruim que Serra realizou em São Paulo, selecionarão o que é menos ruim pra ser “questionado”… só que ficará fácil percebermos a farsa, devido à canastrice dos atores. Se não quiserem que isso aconteça, terão que ensaiar muuuito! Se não começaram, já deveriam ter começado o ensaio! E foi muito bom, ao final, assistirmos à insatisfação de Bonner… com sua pseudoentrevista… com ele mesmo! Bem feito!

Investigacao Virtual disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário