Enquanto o tucano apela para o tapetão, Dilma sobe nas pesquisas e atinge 59% das intenções de voto, considerando apenas os válidos, chegando perto portanto daquela que pode vir a ser a maior vitória eleitoral da história da República brasileira.
A noite de sexta-feira foi animada, com belo comício exibido ao vivo pela internet de Lula, Dilma e o candidato ao governo de Pernambuco, Eduardo Campos.
A piada da noite veio do meu amigo Wilson Junior, que achou mensagem do Indio (de 14/08) dizendo-se animado pelas pesquisas.
Eu, sem saber que a mensagem do @indio era do dia 14, cometi uma tremenda injustiça:
Daí que, fuçando mais anedotas aborígenes, topei com essa, que também me divertiu:
*
Após o périplo nos jornalões deste sábado, uma coisa me chamou a atenção. Com exceção dos latidos de Merval Pereira, não há nenhum outro editorial abordando o caso. O golpismo, ao menos neste sábado, arrefeceu. A Veja possivelmente deve aparecer com alguma bomba e dar sobrevida ao caso na semana que vem, mas, por enquanto, o caso parece estar relativamente esclarecido. É coisa grave, corrupção de funcionário da Receita, mas sem ingrediente político.
Neste sábado e domingo, estarei no sítio do meu irmão, na roça. Não sei como estará a internet por lá, mas provavelmente não blogarei nem tuitarei muito.
*
Jogou a toalha ou não pagou a conta?
Fui conferir o site e, de fato, está fora do ar:
Fui no Twitter de Serra à procura de alguma informação sobre o site desaparecido e nada. Entrei no site do PSDB e, em vez de propostas de campanha, achei somente um manchetão alarmista, com acusações sem prova:
Ah, deixaram um aviso. Tomara que ajeitem logo isso e voltem pra luta. O blog Amigos do Serra foi pro saco há tempos.
*
Mais uma curiosidade sobre o @indio. Fui lá conferir o tal site de 95 mil reais dele, à cata de algum filme engraçado com ele dizendo que o PT é partido de narcotraficantes, etc, e entrei na página de vídeos. Eis que, para minha grande surpresa, os vídeos registram uma quantidade monstruosa de acessos:
Observe a quantidade de exibições dos vídeos. 7 exibições. Realmente, é um sucesso! Será que tem algum parente ou assessor dele que está assistindo várias vezes?
*
Sabe aqueles 4 milhões de reais que sumiram da campanha tucana? Já sei onde foram parar. Foram pagos para a mulher da foto abaixo aceitar, com um sorriso no rosto, ser torturada de maneira desumana:
*
Duas notícias relevantes. Segundo o Ibope divulgado ontem à noite, Anastasia, candidato do PSDB e do Aécio Neves para o governo de Minas Gerais, ultrapassou Hélio Costa. Agora já era. Tá ruim mas tá bom. Hélio Costa não era nenhum governador dos sonhos. A outra notícia é a disparada de Mercadante em São Paulo. Talvez haja tempo de se provocar um segundo turno e, quem sabe, vencer as eleições.
SP: Mercadante passou de 14% das intenções de voto para 23%. Geraldo Alckmin está com 47%, segundo a mais recente pesquisa do Ibope.
MG: Antonio Anastasia (PSDB) cresceu 12 pontos percentuais. Está com 35% das intenções de voto. Hélio Costa (PMDB) caiu cinco pontos. Está com 33%. Tinha 38% na pesquisa anterior aplicada em meados deste mês. (Noblat, O Globo).
*
Gostei muito desse artigo do professor Venício Lima, mostrando que o excesso de informação muitas vezes leva à desinformação. O número de americanos, por exemplo, acreditando que Obama é muçulmano tem crescido ano a ano e já chega a 18% da população, ou seja, quase 60 milhões de americanos pensam que seu presidente é muçulmano. No total, 63% dos americanos desconhecem que ele é cristão. Obviamente isso gera implicações políticas e eleitorais profundas para o Partido Democrata.
Sinceramente, só mesmo Ianque pra discriminar o sujeito por ser muçulmano (caso fosse). Como você disse, do jeito que os dados apontam, é mesmo um dano político pra ele, mas sinceramente, acho coisa de retardado ....
anastasia não leva.
lula não sacrificou a candidatura pt nem pôs patrus de vice pra entregar fácil.
na hora que alinharem.. aécio-nastasia e lula-hélio.. aí pega. no breu.
lula-dilma levam tudo. ou quase. no máxima sobra uma lasquinha aqui ali.
..
Postar um comentário