13 de agosto de 2010

"Jenialidades" tucanas

Em vez de aumentar o salário dos professores, o governo de SP vai pagar R$ 50 para alunos que fizerem aulas de reforço... Os professores, que não foram consultados sobre a medida, receiam que estudantes tirem notas baixas deliberadamente para ganhar o "cinquentão". Premio em dinheiro para quem vai mal nas provas. Mais uma medida autoritária e idiota, de cima para baixo, inspirada em algum delírio do Paulo Renato. Não leva em conta a situação social do beneficiado e constitui uma verdadeira aberração do ponto-de-vista pedagógico, mercantilizando e vulgarizando o ensino. Em vez de anunciar um programa de melhora do transporte, da alimentação, do salário, dos estudantes e professores, o governo de São Paulo tenta resolver os problemas na base de canetada e "troquinho" pros estudantes.

Se for para fazer medida social de apoio financeiro aos estudantes, que se faça direito. Cadastre-se o jovem e dê a ele uma mesada de um salário mínimo para se sustentar, no caso de pertencer a uma família carente.

7 comentarios

Airton disse...

Se o Bolsa família, para o psdb, é o bolsa esmola, então este "vale presente" é o que?
O vale burro?

Heitor Thury disse...

A jogada foi um tanto inteligente, mas não genial.
Imaginem que quem faz a aula de reforço e tira notas baixas propositalmente é um jovem desestimulado e altamente ludibriável, com grandes aspirações a serem fiscais do vento. Agora imaginem em quem eles irão votar com essa mesada...
Os professores, em muito menor número e com muito mais instrução, não são tão fáceis assim. O preço do voto deles é muito mais caro.

Anônimo disse...

Fora da pauta Miguel, mas para uma boa causa.

Não sei se foi porque você começou esse negócio de cobrar uma atitude do TSE, mas hoje eu percebi que há mais comerciais das eleições lembrando que temos que levar o título e um outro documento com foto.

Valeu o esforço. Parabéns!

X-MAN disse...

Ta ficando famoso hein; aparecendo no LN. É isso aí, quanto mais melhor.

Heitor Thury disse...

De volta...

Da forma como é apresentado, 2 meses antes da eleição, se fosse uma proposta petista, seria automaticamente taxado nos principais canais midiáticos como compra de votos.

ricardo dias disse...

kkkkkkkkkk....a minha filha falou que se fosse aqui no Rio, ela iria tirar nota baixa só para ganhar os cinquentinha....e na prova final tirari nota alta e passaria de ano!!!
Esses tucanos, estão ficando desesperados!

antonio barbosa filho disse...

Pior a emenda que o soneto: o Goldman acaba de voltar atrás no "vale-atraso". Prova-se, mais uma vez, que Educação em governo tucano é tratada como brincadeira, improviso total, e maneira de fazer compras sem licitação (como as milhares de assinaturas da Folha e da veja).
Permita-me, Miguel, convidar a todos para o lançamento do meu livro "A Imprensa x Lula - golpe ou 'sangramento'?", neste sábado dia 21, às 17:00 hs, no stand da All Print Editora (Rua L 44), na Bienal do Livro de SP.
Obrigado e um abraço a todos!

Postar um comentário