25 de agosto de 2010

Mau caratismo de Miriam



Nos últimos 10 anos, a Venezuela foi um dos países que mais cresceu na América Latina. A queda deste ano foi provocada pela crise financeira mundial e pela subsequente queda nos preços do petróleo. A Rússia chegou a sofrer queda superior a 10%. O recuo de 2,6% da economia venezuelana, projetado para 2010, é até leve se confrontado ao crescimento acumulado do país desde o fim das greves políticas da PDVEZA e do golpe de Estado de 2002. Miriam Leitão age como uma criança birrenta ao manipular dados de maneira tão grotescamente ideológica. Para ela, Chávez é feio, mau e bobo e nada pode dar certo na Venezuela.

4 comentarios

Paulo Nolasco disse...

Exigir bom carater da Mirian é querer demais diante do que ela faz para sobreviver.

Miguel Graziottin disse...

Que vc espera de um lacaio dos poderosos.
Esta senhora napo tem vergonha na cara, quanto mais coerência!

bLOgDoRiLdO disse...

Miguel,
Sinceramente acredito que Míriam usa um discurso que é próprio do meio em que ela vive. Ela fala para meia dúzia de pessoas que querem ouvir exatamente o que ela fala. Não a verdade. Não o real.

Esse discurso recorrente da Míriam, do Ilimar Franco, do Sardemberg, do Merval Pereira são irracionais. Mas eles precisam fazer isso diariamente. É como se fosse um exercício para adestramento e uma visão apocaliptica sem fundamentos. Essa conversa não encontra receptividade na grande massa de trabalhadores. Os empresários já descobriram que não é bem assim como eles querem que seja e estamos todos navegando a favor enquanto eles remam na direção contrária.

Ontem mesmo Eike Batista declarou que vai investir nas UPPs do RJ porque acredita que o que está sendo feito é uma ação promissora. E o que esses apocalípticos dizem das UPPs? O presidente da Ford declarou que o Brasil é o país com maior potencial para investimentos porque é um dos mais estável no mundo. Mas eles insistem em querer a volta de um regime que já não queremos mais.

Fora da pauta: depois do Encontro de Blogueiros, decidi mudar para a plataforma wordpress como baixada carioca. Vou investir na produção de material da baixada.

Um abraço.

Werner Piana disse...

e ainda teve a seca prolongada com o racionamento de energia eletrica...
li há pouco no Valor Economico de hoje que pesquisa na Venezuela diz que apoio a Chavez é o mais baixo da história, de 36%.

pena.

Postar um comentário