2 de setembro de 2010

Sobre as acusações de Serra

Numa de suas entrevistas, Serra lembrou que foram petistas que entregaram os documentos sigilosos de tucanos para o jornal Folha de São Paulo. Afirmou que eles queriam atingir o PSDB e sua campanha.

No Twitter, há diversos indivíduos que se fantasiam de militantes petistas mas que foram desmascarados como  trolls furiosos e agressivos que defendem Serra. Eles tem vários perfis.

Esses "petistas" que entregaram documentos sigilosos à Folha, portanto, podem ser um desses falsos petistas. Ou não. Não se sabe. O que não é correto é fazer acusações genéricas e levianas. O PT até hoje não acusou a direção do DEM pelos crimes do governador do distrito federal, José Roberto Arruda. Porque o PSDB e o DEM acusam a direção do PT quando há suspeita (mesmo que infundada) de ilícito sobre um militante petista?

Serra faz agora exatamente o que dizia que não faria no início de sua campanha, quando ainda adotava o estilo paz e amor: que não queria uma disputa entre "nós" e "eles". Pois é justamente isso o que Serra faz agora, ao tratar o PT como um bloco coeso e maligno. É muito desrespeito para com a democracia. Sendo um partido grande, possivelmente existem aloprados e corruptos no PT, mas lançar acusações genéricas sobre os mais de um milhão de filiados, sobre os milhares de agentes políticos e servidores públicos ligados ao partido, é uma truculência inaceitável.

É a mesma coisa que Serra faz com a blogosfera. Refere-se a "blogs sujos", em rede nacional, tentando desqualificar o trabalho de milhares de blogueiros.

Serra e outros tucanos tem feito acusações pesadíssimas ao PT, mas sempre é bom lembrar que, há pouco, foi divulgado um ranking dos partidos que mais tiveram políticos cassados. Publico abaixo para reavivar a memória das pessoas:


Ou seja, o PT, mesmo sendo um dos maiores partidos nacionais, figura em nono lugar, atrás de partidos pequenos como PPS e PR. O PSDB figura em terceiro lugar, encostado no PMDB. Em primeríssimo lugar, está o DEM. Esse ranking poderia ser perfeitamente usado pela campanha de Dilma para atacar Serra. Se não o fez, porque usaria os dados de Verônica Serra. Por que o PT, mesmo sabendo que isso não lhe traria nenhum benefício (muito pelo contrário), violaria o sigilo de Verônica Serra? Ou antes, porque Dilma, quando ainda sequer era pré-candidata, e quando também não se sabia quem seria o candidato da oposição, tomaria a decisão insensata de cometer um crime horrível e covarde como esse, de violar a filha de um possível adversário? Por que faria isso, sabendo que, se tal ato vazasse para a imprensa, representaria um golpe contra a sua candidatura? Serra subestima a inteligência de todos. Ele quer nos empurrar goela abaixo uma fantasia descabida.

Houve um crime, mas certamente não foi cometido pela campanha de Dilma Rousseff.

Tentar cassar o registro eleitoral de Dilma Rousseff, como faz o PSDB, com base em matérias de jornal, mostra um desespero que apenas patenteia as razões da derrota de José Serra: ele tornou-se (ou sempre foi e a gente não sabia), definitivamente, um "indiota".

Eles falam em "estado policialesco", mas são eles que se comportam como policiais truculentos: acusando, julgando e condenando. Desistiram de vencer no voto, agora tentam ganhar no tapetão.

3 comentarios

Alex Castro disse...

gosto do blog. inspirado por vc, declarei meu voto hj tb

Anônimo disse...

Esta pesquisa apontando o PT como o partido mais honesto do Brasil as Dora Kramer da vida não falam

X-MAN disse...

Sempre foi incompetente e despreparado, mas tinha as fantasias que a mirdia queria que o povo acreditasse, como teve que vir a luz desmanchou feito um pudim, como um vampiro que só anda pela escuridão, quando exposto a luz do sol virou pó.

Postar um comentário