13 de setembro de 2010

Dilma ganhou o debate e não sou eu quem diz

O título desta materia da Folha: "Marina se sai melhor, mas Dilma conquista mais votos" me lembra uma frase de um rapaz do sítio vizinho, lá em Friburgo, muito palhaço. A gente organizou um pequeno campeonato com estilingue, tendo como alvo umas garrafas velhas. Roberto - esse era o nome dele - errou um disparo, mas para não dizer que errou, mandou essa:

- Acertou mas não pegou.

Era uma frase absurda, boba, mas que efetivamente nos divertiu durante semanas, meses. Até hoje eu lembro e rio.

Ora, se o objetivo da eleição é conquistar mais votos, e a pesquisa feita pela Folha junto a um grupo de eleitores mostra a petista em primeiro lugar nesse item, não seria justo entregar-lhe os louros da vitória?

De qualquer forma, registre-se a triste situação de Serra, posicionado em terceiro lugar, atrás de Marina, no ranking por notas. E, pior, perdendo eleitores! Desgraça das desgraças: Serra terminou com menos eleitores que Plínio!

Trechos da matéria:

José Serra (PSDB), que foi o melhor para só duas pessoas, perdeu um de seus eleitores: tinha 4 e acabou com 3. Plínio, que começou sem nenhum eleitor, acabou com 4.

(...)No segundo [bloco], Dilma foi a mais bem avaliada (8 indicações). A dureza com que Dilma rebateu acusações sobre a quebra de sigilo foi bem recebida. O grupo não avaliou bem as declarações de Serra sobre o tema.

(...) Dilma, porém, foi quem conquistou mais votos: ela começou o debate com 4 eleitores e terminou com 10.

13 comentarios

Anônimo disse...

Confesso que temi pelo exito da Dilma que me pareceu um pouco tensa. Quando ela perguntou a Plinio sobre a Petrobrás, achei que ela tinha perdido um tiro certeiro contra o Serra e para espanta meu o Plinio demonstrou exatamente o que quer: avacalhar. Como pode um socialista que se diz radical ser apanhado de surpresa com relação a assunto de tal importância, como uma empresa estatal? Para mim o momento decisivo da Dilma foi quando ela disse ao Serra com todas as letras que ele não era o dono da verdade e devia se julgar melhor do que os demais. Foi excelente. A Marina? Pobre Marina! Causa dó.

Anônimo disse...

Apenas um adendo ao comentário acima: Dilma disse ao Serra que ele não era dono da verdade e NAO devia se julgar melhor do que os demais.

IV Avatar disse...

Como que a Marina ganhou se a verde deu branco várias vezes, brincadeirinha Marina, mas amigos eleitores da Marina pensem bem, contra o risco do retorno da República Midiática vamos votar na Dilma, por favor, quem avisa amigo é, depois não reclamem
Chega de golpe sujo contra a Dilma, vamos derrotar estes larápios sem vergonha

Filipe Silva disse...

Essa "acertou mas não pegou" me fez lembrar a frase de um amigo meu, que vai na mesma linha: "perdi mas fui brilhante".

Roberto de São PAulo disse...

Marina foi bem onde?
Como pode alguém querer Presidir um país se não consegue sequer falar e ao mesmo tempo acompanhar a contagem de tempo que está CLARAMENTE VISÍVEL na sua frente?

Por umas 4 5 vezes ela respondem em 30 segundos quando tinha ainda 1 minuto inteiro pra falar, deixando o mediador desconcertado com a desatenção da candidata.

Plínio nessa da Petrobrás para não ser usado como escada para Dilma, preferiu fazer papel de palhaço nessa resposta.

Foi um bufão.

Serra está abaixo do patético. A autolovação que o candidato faz de sua pessoa dá ao Serra uns ares de Napoleão de hospício com toda a consternação que acompanha tais casos.

Unknown disse...

Fala sério,aquele HOMER SIMPSON já deu o que tinha que dá.Fora SERRA!O coitado tá desesperado.Sempre em véspera de eleição arrumam um bafão igual ao da filha dele,acho que são eles mesmos que inventam essas coisas,tipo assim:última tentativa sabe?Mas o povo tá menos bocó.Marina,um vulto inespressivo.Muito técnica pra meu gosto.E cá pra nós,tem uma aspecto de eterna doente,já perceberam?Poxa já chega um presidente sem dedo.
Dilma Lula da Silva,vai ganhar.Com um sobrenome desses quem não ganha uma eleição,né?

Anônimo disse...

Marina, que pena!, tucanou. Assumiu seu lado tucano e resolveu apostar nas fichas do PIG.

Acho que Dilma foi bem, mas ainda peca em tecer longos comentários para responder em 1,5 minutos. Ela é melhor quando entrevistada que em debate.

Algumas coisas achei que ela ia chutar o "cachorro morto" e me irrita essa elegância demasiada dela. Ora, tinha que perguntar pro Serra sobre o sigilo que a Decidir.com quebrou de mais de 60 milhões de pessoas; tinha de perguntar ao tucano mentiroso por que ele não foi ao Ministério Público e à Polícia Federal para denunciar o que ele diz ter relação com ela.

Eu compreendo que não quer baixar o nível, mas ficar em cima e tomando porrada de quem tá embaixo é...

Anônimo disse...

Olá,
Dê uma olhada nos comentários que estão no Uol para a seguinte matéria:
Serra diz que 'blogs sujos' mantidos pelo PT apresentaram dados violados

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, voltou nesta segunda-feira a vincular a sua adversária Dilma Rousseff (PT) às violações de sigilos fiscais na Receita Federal.

Durante sabatina para advogados na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Serra disse que "blogs sujos" ligados à candidata petista veicularam informações obtidas com as quebras de sigilo de pessoas ligadas ao PSDB --entre elas o vice-presidente do partido, Eduardo Jorge.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"Esses blogs mantidos pelo governo ou pelo PT apresentavam já dados de Imposto de Renda de algumas das pessoas que depois se descobriu que tinham tido seus sigilos violados. Se essas pessoas fazem isso hoje em uma campanha, imaginem o que fariam detendo o poder federal em mãos?", questionou.

Serra disse que os blogs citam o nome de Dilma e são ligados à candidata uma vez que ela não desautorizou a vinculação das páginas ao seu nome. "A pessoa é corresponsável porque não desautoriza. E ao não desautorizar há caráter de representatividade no blog."

Na sabatina, o tucano disse que a garantia de manutenção dos sigilos fiscais dos cidadãos deve estar entre os direitos preservados no país --a exemplo do que ocorre com questões ligadas à advocacia, como a manutenção do sigilo dos trabalhos de advogados.

"Mereceria análise do próprio meio jurídico quanto a estratégias de defesas desenvolvidas, a partir das quais a vítima passa a ser culpada. Quem denuncia abuso, passa a ser criminalizada com adjetivos ou ações jurídicas que têm como finalidade a publicidade e o jogo de mídia. Esse é o caso típico que tem acontecido em relação ao sigilo."

Serra criticou a Receita Federal ao afirmar que o órgão vem ocultando informações e "forjando procurações" para tentar minimizar as violações de sigilo. "Primeiro, inventa e diz que tem procuração. Sabe que a procuração é falsa, mas não passa a informação. Não há dúvida do caráter eleitoral dessas quebras de sigilo."

Ele tá levando uma lavada e tanto, divirta-se!

Miguel do Rosário disse...

anonimo, qdo for assim, dá o link!

Anônimo disse...

D~e uma olhada nos comentários que estão lá no Uol para a matéria:

13/09/2010 - 12h56
Serra diz que 'blogs sujos' mantidos pelo PT apresentaram dados violados



GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA

É de rolar de rir. O cara está acabado!

Miguel do Rosário disse...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/797931-serra-diz-que-blogs-sujos-mantidos-pelo-pt-apresentaram-dados-violados.shtml

Anônimo disse...

TEM GENTE DETONANDO O PIG EM COMÍCIO...
OLHA QUE MARAVILHA LÁ NA BAHIA:

http://www.youtube.com/watch?v=Y3VRLXWkjdw&feature=player_embedded#!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário