21 de setembro de 2010

Imprensa amanhece amedrontada

Os jornalões amanheceram acuados nesta terça-feira. Só agora digeriram o discurso de Lula que atacou frontalmente a imprensa de oposição. Colunistas fingem não entender porque Lula mostrou-se tão revoltado. O nome Chávez apareceu em toda parte. Miriam Leitão, que já esteve na Venezuela algumas vezes e entrevistou Chávez, lembrou que o bolivariano começou atacando a imprensa, mas esqueceu de informar seus leitores que os jornais atacavam Chávez com uma violência doentia, usado termos chulos e racistas. Eu acompanhava os jornais venezuelanos; era algo simplesmente assombroso. E depois houve o golpe, articulado pela imprensa, sustentado pela imprensa, e com quase todos os jornalistas mancomunados com a ditadura que se tentou implantar.

Continue a ler no Oleo Premium - só para assinantes da Carta Diária. Faça uma assinatura, ajude a fortalecer a blogosfera independente.

4 comentarios

Anônimo disse...

Serra promete de tudo pro eleitor, de enxoval prá bebê a enxoval também para noivas, para grávidas, muita grana para trabalhadores, aposentados, usuários do bolsa família, remédio de graça, comida de graça, o que mais gente, ah sim, metrô em todas as cidades médias e grandes deste país, a relação de promessas é infinita

Mas foi Lula quem fez tudo isso: salário mínimo muito mais dólares do que na Era FHC, hoje é credor do FMI, deu muitos diplomas de dentistas e até de médico para alunos pobres, ah, a relação de feitos de Lula é muito grande.

Já a dos tucanos...., ah sim, eles doaram a Vale, Telebrás...

Grato,

D

Emmanuel Fonseca - Brasília - disse...

Óleo do Diabo,

Existe um vídeo do golpe na Venezuela em que os golpistas expulsão Hugo Chaves e a imprensa está dando todo o apoío. Eu assiste este vídeo, em uma faculdade de Brasília - IESB - onde um palestrante colocou o vídeo filmado por uma dupla de europeus (Talvez holandeses). Neste evento estavo o Leandro Fortes, PHC, Rodrigo Vianna, Luis Azenha. Coloque no seu blog se alguém tem este vídeo, que muito ilustrativo o papel da impresnsa no evento.

Faça uma força para conseguir.

Abs
Dilma Presidente
Abaixo o PIG

Emmanuel Fonseca
Brasília - DF

X-MAN disse...

Um "analista" hoje chamou a Dilma de poste, isso é a democracia que tanto gostam de proclamar, esse poste simplesmente será o novo Presidente da Republica do Brasil, e já a tratam com esse desrepeito, mas basta da um pisãozinho nos calos dessta tuirma que esperneiam feito boi bravo. O povo já está vacinado, cuspiram tanto veneno que ele já não mais faz efeito.

Anônimo disse...

Ao Miguel e outros desavisaos.

Amigos, a imprensa só denuncia as safadezas, as falcatruas, as maracutaias, os mensalões, (sejam do pt ou do dem) as roubalheiras, as familias que tomam conta da chave do cofre do governo e outras pilantragens.

Digam-me um caso que a imprensa denunciou que não fosse verídico e eu mudarei meu voto. (ainda dá tempo)

Não se esqueçam que essa imprensa é a mesma que servia ao lulla quando ele era oposição e fazia denuncias contra tudo e contra todos.

Quer dizer que quando o lulla era oposição a imprensa era boa, hoje que ele é situação a imprensa é ruim ?


O lulla fez oposição raivosa, foi contra o Plano Real, contra o Bolsa Família, ficou contra o Tancredo Neves, foi contra a Reforma Constituinte, contra a Lei da Responsabilidade Fiscal, e muitas outras coisas. Lulla sempre foi do contra.
Hoje que a oposição não fez contra ele nem 10% do que el,e fez ao politicos do pais, ele se sente ofendido. Acuado, atacado.

Afinal, quem é o lulla, é o cara que chamou o sarney de ladrão, o collor de safado, o renan de picareta, o lobão de embusteiro, ou é o sujeito que se alia a deus e ao diabo para permanecer no poder ?


O que o lulla quer ser ? Ditador ?
Reginaldo Gadelha

Postar um comentário