14 de setembro de 2010

Minha sugestão para deputado estadual: Igor Bruno 65651

Se o Caetano Veloso tá no Globo abrindo seu voto e falando sobre seus candidatos, acho que eu, que escrevo sobre política há anos, tenho direito de fazer igual. Começo falando da minha opção para deputado estadual. É um rapaz oriundo do movimento estudantil, que organizou grandes passeatas contra o governo FHC, participou ativamente da campanha de Lula em 2002, ajudou a convencer e a organizar as manifestações dos estudantes contra a corrupção e em defesa do presidente Lula em 2005 (quando a mídia tentou dar um golpe branco), e nos últimos anos fez escolhas difíceis mas extremamente maduras e inteligentes, como apoiar Eduardo Paes (que havia sido do PSDB) como forma de evitar a vitória de Gabeira no Rio de Janeiro em 2008 - o que abriria caminho para o tucanato instalar um palanque para Serra no Rio este ano, imagine só. Hoje Eduardo Paes inclusive gravou um vídeo de apoio a Igor.

Igor Bruno, apesar dos 29 anos, deve se eleger com sólida articulação política. Trabalhou na prefeitura, numa secretaria voltada para a juventude, conhece pessoalmente o governador Sérgio Cabral, e já fez diversas viagens de campanha com o presidente Lula em 2002. É um jovem ligado umbilicalmente à União da Juventude Socialista, a UJS, à UBEs e à UNE e por isso sua eleição é vista com muita esperança e entusiasmo por um grande número de jovens.

O Rio de Janeiro está para se tornar um estado muito rico, em virtude dos gigantescos investimentos que se fazem no estado, em setores estruturais, com destaque para a indústria do petróleo, siderurgia e portos. Precisaremos de jovens como Igor Bruno para lutar contra o capitalismo selvagem que advirá com a entrada de volume tão significativo de recursos, convertendo-o não em mais concentração de renda (como acontece hoje em Caxias, por exemplo), mas em oportunidades para a juventude fluminense.

Seu partido é o PCdoB e seu número é 65651. O site de campanha dele é este.

1 comentário

Anônimo disse...

Ele é muito, bom mesmo tava vendo as proposta dela, eu sou aqui da maré e vir o quer ele ta fazendo, eu achei muito legal o trabalho dele pelo estudantes

Bá de Rodrigo caetano

Postar um comentário