9 de setembro de 2010

Estadão inventa quebra de sigilo que não houve

O Estadão hoje publica uma inverdade.


Apenas o jornalão dos Mesquita se arrisca a contar essa lorota. Outros jornais relatam que somente os dados cadastrais do genro de Serra foram acessados, e estes dados não são considerados sigilosos e, portanto, não estão protegidos por lei.

Leia a mesma notícia no Globo e na Folha.

O pior é que o Estadão termina a matéria com a seguinte nota:

PARA LEMBRAR

Tucano era líder no Ibope

Em setembro de 2009, pouco antes da quebra de sigilo, José Serra, então pré-candidato do PSDB à Presidência, era líder nas pesquisas. Levantamento do Ibope indicava que ele tinha 34% das intenções de voto, mais do que o dobro da petista Dilma Rousseff, que aparecia com 15% das preferências.

O jornal força uma conotação eleitoral para o caso, fornecendo subsídios para que Serra tente novamente impugnar a candidatura de Dilma no TSE. O Estadão insinua, maliciosamente, que o PT tinha interesse em promover baixarias contra Serra porque temia a vitória tucana. Mas Serra tinha 34% das intenções por causa do recall e Dilma tinha somente 15% porque sequer era candidata, nem mesmo pré-candidata.

A acusação não faz sentido. O jornal procura dar um "motivo" para petistas cometerem um crime. Entretanto, a troco de que o PT pensaria que informações sobre o genro de Serra teriam utilidade na campanha? Não seria o contrário? Ao espalhar dados sigilosos sobre parentes de Serra, os petistas não estariam cavando a própria cova? Ao lançar essa acusação, o jornal subestima a inteligência do leitor e, sobretudo, subestima a competência da campanha de Dilma.

Pela milésima vez, reiteramos a pergunta: quid prodest? A quem interessa esse escândalo dos sigilos? Não tem sido Serra o principal beneficiado, a ponto de tucanos afirmarem abertamente que irão explorar o caso ao máximo como estratégia para levar a eleição para um segundo turno?

9 comentarios

Anônimo disse...

Esta vai ser a toada do PIG até o dia das eleições, o PIG assumiu a candidatura do SErra

Rafael

Anônimo disse...

é verdade miguel.
o zé ja sabia da história dos sigilos desd a pré-história.
deu no pha:
http://www.youtube.com/watch?v=pIKDfaN5K5A&feature=related
vale a pena ver o video e eplicar para a caixa de email.
emerson57

Anônimo disse...

Tem que botar o Aumary para falar. Vai chegar a mais tucanos. O Serra não vai continuar com essa estorinha por muito tempo.

Daniel27 disse...

Esta é a Dunkerque da mídia atucanada e aética.
R.I.P.
(só espero que tenham uma agonia bem sofrida, igual muitos tiveram nos porões da "ditabranda".....)

ALL disse...

Estadão: um jornalzinho sem-vergonha, pertencente a uma família mais sem-vergonha ainda
Ou seja: um bando de sem vergonhas a serviço do GOLPE

Darthez disse...

Vc já viu o video no youtube que desmascara toda essa mentira do Serra?
http://www.youtube.com/watch?v=pIKDfaN5K5A&feature=related

X-MAN disse...

E mais: pra quem o PT poderia vazar tais dados se a mídia é totalmente contra o partido? Pro proprio estadão?, pra veja?, pra folha?, pro globo?, até o sbt que puxava o saco da ditadura com a semana do presidente entrou pro pig; e do que adiantaria pro povo saber a declaração de bens dos parentes do serra se ninguem os conhece? è mais uma estorinha da carochinha de um dossie que só prejudica quem dizem que fez, é o dossie-bumeranque, o cara joga e ele volta e arranca a cabeça de quem jogou; e já que falam tanto neles com quem estão os tais dados sigilosos? È um bla bla bla totalmente sem sentido, e o pior, jornalistas que deveriam ter discernimento se lançam na historia sem sequer fazer aquelas perguntinhas basicas do jornalismo: quem onde como e por que. Até as eleições ainda vamos ter muito choro e ranger de dentes.

Anônimo disse...

Sobre a tracking de hoje

Fiquem atentos, pois o guru(pseudo) indiano mandou seus capangas postar comentários pessimistas nos blogs, não vem que não tem para estes larápios e cyberlarápios, refiro-me à tracking de hoje, ótima para Dilma, pois demonstra que foi estancada a sangria provocvada pela velha mídia
Vamos em frente com nossa campanha com muita alegria, eles querem atingir nosso moral, querem nos envenenar mas não conseguirão, ainda mais agora que chegou o Gabriel, nada mal como a chegada de uma criança para afastar as energias negativas disparadas pelo guru charlatão
Que foto linda demais da conta
Bjs todos

IV Avatar

Anônimo disse...

O desespero do lulla pa eleger a dilma me lembra o Quércia fazendo cobras e lagartos p eleger o Fleury Filho, me lembra mais o Maluf "quebrando o Estado" para eleger o Pitta.
No caso do lulla deve ser para que seu sucessor não investigue as malandragens da quadrilha dos "aloprados" (palavras do lulla)
Nesse caso o SERRA tem razão. O lulla tvz eleja a dilma mas não vai conseguir se reeleger, pq com certeza o barco Brasil vai afundar tão rápido com a dilma no timão que o lulla vai precisar se esconder fora do país para não ser apedrejado pelos idiotas que acreditaram na farsa lulla dilma.. Claro que ele tem várias alternativas. Tem a Venezuela com o pilantra do chavez, tem a Bolívia com o narcotraficante-presidente evo moralez, tem o equador com o idiota do rafael correa, tem o Irã com o porra-louca do ahmadnijenad ( que nomezinho de merda) tem vários ditadores na Africa, que com certeza lhe darão guarida.
Eu sou jovem, ainda vou ver o lulla sendo processado pelas atrocidades morais e politicas que tem cometido.
Quem viver verá.
Outra coisa.
A "tal bomba" Amauri não passa de um traquezinho fuleiro, uma invenção de idiotas para idiotas.
Um blefe.
Se ele tem algo para contar a hora é essa, ou é tudo jôgo de cena ?
Como diz o Cesar Maia. "isso é só um factóide"

Postar um comentário