14 de setembro de 2010

Ibope Amazonas: Vanessa está 5 pontos acima de Arthur Virgílio

Maravilha!


setembro 14th, 2010 | Autor: Jussara Seixas

Nova pesquisa Ibope, encomendada pela Rede Amazônica, divulgada nesta segunda-feira (13), mostra a candidata ao Senado pela coligação “Avança Amazonas”, deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB), com 39% das intenções de voto contra 34% do tucano Arthur Virgílio Neto. Ambos disputam a segunda vaga do Estado no Senado. Na liderança isolada, está o ex-governador Eduardo Braga (PMDB), com 80%. Jefferson Praia (PDT) está em quarto lugar, com 9%. Indecisos somam 12% e Brancos e Nulos 2%.Pelos números da sondagem anterior do mesmo instituto, divulgada no dia 31 de agosto, Vanessa cresceu 7 pontos e o seu adversário direto caiu 15.

Essa é novidade no processo eleitoral amazonense. É que pela primeira vez a candidata aparece descolada do tucano. No mês passado, dois institutos locais de pesquisa (Action e Perspectiva) davam empate técnico entre os dois.

A campanha de Vanessa ganhou há duas semanas um apoio de peso na propaganda eleitoral da TV. Ela foi a única a receber no palanque eletrônico a presidenciável Dilma Rousseff pedindo voto para a sua candidatura (veja aqui).

(Via Blog da Dilma)


Outra notícia relevante sobre o mesmo tema:

Lula conversou por telefone com o governador Sérgio Cabral (PMDB) sobre a queda de Cesar Maia (DEM) para o terceiro lugar na disputa pelo Senado no Rio. "Agora falta derrubar o Arthur (Virgílio) e o Tasso (Jereissati)", disse o presidente. Um tucano está em segundo no Amazonas. O outro lidera no Ceará.

Painel da Folha, 14/09

3 comentarios

Unknown disse...

Este Jereissatti é que eu queria ver FORA!!! Realmente acho que vai ser dificil Não dá para entender é o resultado nas pesquisas para governador de lá!!

Panambi disse...

Acredito que o que está acontecendo no Ceará, segundo comentário de algum cearense em algum blog, é de que Ciro e o irmão Cid estão apoiando o Tasso por baixo dos panos. Isto, mais o caminhão de dinheiro dele, mais os meios de comunicação de sua propriedade, justificam sua posição nas pesquisas. Só se o Lula se mudasse pra Fortaleza. Melhor concentrar no Arthur Virgilio e no Agripino Maia(falando neste, como está a corrida no RN??).

JEAN CARLOS disse...

Derrotas de artur( com minúsculas mesmo)virgílio, cesár maia , tasso jereissati e agripino maia não tem preço.

Postar um comentário