14 de setembro de 2010

Nassif, o exterminador de factóides

A imprensa amanheceu hoje esperneando que nem porco morrendo à faca. Estão desesperados. A história do sigilo não rendeu votos. O pouco que Dilma perdeu na classe alta, ganhou na classe média e na classe baixa, e os votos perdidos, de qualquer forma, não migraram para o Zé Mídia, e sim para Marina Silva.

Então surgiu a Veja, com nova bala de prata. Os jornalões botaram dezenas de repórteres para repercutir o caso ad nauseam e fuçar a vida inteira de Erenice Guerra e seus parentes. Se usassem 5% dessa energia para investigar Serra ou qualquer tucano, apareciam quatrocentos e cinquenta escândalos cabeludos muito piores do que um factóide mentiroso sobre o amigo do filho da secretária que disse que era dono de uma empresa e não era, ou da irmã da secretária que contratou um escritório onde trabalhava seu irmão pela mixaria de 25 mil reais. E na empresa do amigo do irmão trabalha um advogado que é um dos duzentos advogados da campanha de Dilma Rousseff.

Se você não entendeu nada, não se preocupe. É mais um factóide que eles vão esticar até arrebentar. Mas suspeito que o brasileiro já está de saco cheio dessas baixarias ininteligíveis da oposição midiática. Porque só agora vem perseguir Erenice Guerra? Ela tá no governo desde 2002. Por que às vésperas da eleição o Globo dá manchete para advertir a população de que ela tem uma micro-empresa (provavelmente inativa) de confecção?

O Zé Mídia, que também é Zé Baixaria, agora se juntou com a Marina Traíra, num duetozinho vil para tentar levar as eleições para o segundo turno. Desse jeito, Marina, que poderia sair da eleição com dignidade, ficará marcada pela pecha de ter explorado os preconceitos conservadores da mídia para ganhar alguns pontinhos duvidosos na pesquisa.

Mas se você quer encontrar respostas para o factóide, sugiro alguns drinks de Nassif:

  1. Nassif estoura o Globo.
  2. Desfolhando by Nassif.
  3. Ex-tadinho! do Nassif.

Tomando qualquer um desses drinks, você ganha um especial da casa, esse aqui.

11 comentarios

Adriano Matos disse...

Concordo com a adjetivação que deste à Marina. Não queria ter chegado a essa conclusão. Sua participação no debate da Rede TV, entretanto, abanando o caso da receita, o ressentimento alegado por não ter reconhecido mérito por Dilma e a incapacidade de emparedar Serra na questão defesa civil revelam que esses dois comungam do mesmo objetivo e das mesmas táticas prá levar a eleição a um forçado segundo turno.

Anônimo disse...

O Nassif trabalhou anos na velha mídia e saca do submundo e por isso a facada no porco foi certeza: na garganta

Rafe

IV Avatar disse...

O Acre abandonou a Marina traira, ela fala em Chico Mendes o tempo todo, imagina só se o Chico Mndes fosse vivo se não teria depenado a Marina por aderir a estes golpistas
Os eleitores de Marina tem que votar em Dilma para evitar um mal maior, ou seja, o retorno da República Midiática,
Esta campanha pelo voto útil tem que ser levada adiante desde agora, pois todo dia é um golpe do PIG, palavra inglesa que signfica PORCO, contra a democracia

Geraldo Galvão disse...

A Marina não só é traíra. Mas, também desonesta (não devolveu o mandado de senadora ao PT). A “vigarista” clama pelo segundo turno, visando seus próprios interesses: negociar um emprego em troca de apoio à candidatura da Dilma. Apesar de seu bom transito no PT do Acre, os irmãos Vianna, Binho Marques e Sibá Machado só podem arrumar emprego no governo do estado, para ela e sua equipe, se houver segundo turno, e ela aderir à campanha.

Adriano Matos disse...

O quadro do PV candidato a governador com maior destaque é palanque do José Serra no Rio. Esse artificialismo consentido pela Marina, os dirigentes e militância do PV é anti-democratico. A Marina, de fato, no debate Rede TV, fez coro com José Serra para transformação de um inquerito policial em andamento em denúncia eleitoral contra seu ex-partido. Logo ela, vítima associada de inúmeras outras tentativas de criminalização do Partido dos Trabalhadores.

Não quero adjetivar mas esse comportamento é, no mínimo, incoerente.

Miguel do Rosário disse...

Chamei marina de traíra por uma razão. Agora botei o link no nome dela.

Anônimo disse...

Eh! A coisa tá feia para os lados de José Serra. O Globo acaba de publicar pesquisa CNT/SENSUS onde a vantagem de Dilma se amplia. Não me lembro de ter lido no Globo outras pesquisas além do Ibope e Datafolha.

Anônimo disse...

Essa baranga nunca me enganou!

Anônimo disse...

Essa Marina posa de santa, ética.
Ela é nada mais do que uma loba vestida em pele de cordeiro.
Marina é uma traíra.
Ela quer segundo turno para não ficar desempregada.
Os jornalões estão usando-a como bucha de canhão.

antonio barbosa filho disse...

'E triste ver uma pessoa como a Marina Silva prestar-se a esta tarefa de ajudar a direita. Defendo seu direito de ser candidata, fortalecer seu partido (apesar de estar longe dos ideais verdes), mas deixar-se usar pelo PIG é de uma ingenuidade atroz.
Sairá da eleição com a imagem maculada.

Anônimo disse...

A Marina não seria nada sem o PT
Chegou ao cargo de ministra por causa de Lula, que teve o carinho de convidá-la
Uma traidora dos ideais de Chico Mendes
Os eleitores de Marina tem obrigação de votar em Dilma para evitar o que Marina quer: a volta de FHC

Rafael

Postar um comentário